18 de fevereiro de 2009

Instantes

As coisas mais bonitas são efémeras. Por exemplo, uma flor nunca permanecerá como foi no momento em que desabrochou e acabará por murchar.

Realmente as coisas que mais nos fazem felizes correm bem mais depressa. A felicidade é mais rápida do que a tristeza. Mas deveria ser ao contrário. Os momentos mais duros deveriam ser do tipo de efeito relâmpago para que não custassem tanto. Mas não são.

Quantas conversas bonitas passaram em menos de 5 minutos? Quantos encontros apenas serviram para escassas palavras? Quantas danças duraram menos que uma música? E ainda assim, valeram por mil sorrisos, mil pulos de alegria, mil brilhos no olhar, e milhões de recordações que guardamos e relembramos vezes sem conta.

Todos esses momentos, todas essas pessoas e todos os sentimentos, por muito curta que tenha sido a sua duração, significam muito mais que dias a fio de momentos normais, de pessoas meramente conhecidas e sentimentos banais.

Mesmo que um momento feliz dure 10 minutos ou 1 hora, para nós será sempre pouco. Por nossa vontade, repetiríamos esses momentos vezes sem conta durante dias sem fim.

Em vez de uma conversa teríamos infinitas conversas que nos deixariam realmente satisfeitos, em vez de jogo teríamos o replay dele até que o decorássemos e em vez de uma dança teríamos um baile inteiro, na mesma coreografia sentida até que soubéssemos toda a letra da música de fundo, todos os toques, os segredos, os suspiros.

Mas nem tudo pode ser como desejamos e por isso teremos que nos contentar muitas vezes com as recordações apenas.

Mesmo assim, todos os sorrisos sinceros e verdadeiramente sentidos, valerão sempre por todos os outros que foram apenas normais.

Valerá sempre mais termos toda a felicidade possível no espaço de um instante e depois relembrá-la e revive-la sempre que assim entendamos.

Catarina'

3 comentários:

  1. É verdade o que dizes neste texto! Parece que o que é bom passa a correr e o que é mau demora uma eternidade a passar! Mas isso é próprio da vida e do modo como lidamos com os sentimentos.
    Mas se o que nos faz felizes passa a correr, quem me dera estar sempre sempre sempre a correr! Porque é por isso que lutamos todos os dia: a felicidade!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É verdade o que dizes neste texto! Parece que o que é bom passa a correr e o que é mau demora uma eternidade a passar! Mas isso é próprio da vida e do modo como lidamos com os sentimentos.
    Mas se o que nos faz felizes passa a correr, quem me dera estar sempre sempre sempre a correr! Porque é por isso que lutamos todos os dia: a felicidade!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto do texto.. simples, bonito, bem escrito, super super realista!
    (e lê-se rápido e tudo ahah
    beijinhos querida* gosto de ti)

    ResponderEliminar