27 de fevereiro de 2009

Histórias d'Amor

Todos gostaram quando a figura lhe pegou cuidadosamente na mão de dedos finos e delicados e a segurou firmemente, olhando-a nos olhos como se lhe transmitisse uma canção bonita e sentida.

Todos se emocionaram com as palavras doces que ambos trocaram, com a melodia simples de um piano que tocava ao fundo, com os tons harmoniosos que preenchiam o ecrã...

Não se emocionara com os olhos castanhos e com os cabelos finos da actriz nem com os traços bonitos e fortes do rapaz do cinema. Mas quem lá estava ficou feliz!Não por aquilo que apreciaram nas cenas mas pelas recordações que tudo o que viram lhes fez sentir.

Naquelas cenas não eram dois jovens namorados que se passeavam e eram felizes apenas com
palavras e sentimentos, eram os espectadores com os seus passados.

Cada um com os seus amores de Verão, aqueles que tinham vivido nas férias grandes da escola, aqueles que tinha durado apenas meses mas que lhes tinham deixado inúmeras recordações... Promessas de que nunca se iriam esquecer, pequenos encontros que os tinham feito felizes, musicas que tinham ouvido e filmes que não tinham visto juntos, actos sem nexo que na altura haviam feito todo o sentido...

Eram histórias bonitas e sinceras, de amores recordados que reviviam ali, naquele momento, enquanto o piano soava e duas outras pessoas se apaixonavam e eram felizes numa tela.

AC'

2 comentários:

  1. olaaa..ainda tenho que postar o meu texto!
    Gostei deste e do outro, tão giros!

    ResponderEliminar
  2. Gosto do texto princesa!
    e tens toda a razão naquilo que dizes!
    afinal, quantas vezes é que, inconscientemente, deixamos de observar apenas uma cena e nos encaixamos nela sentindo e revivendo momentos que fomos deixando para trás à medida que o tempo passou?
    (Aliás, até acho que não fazemos outra coisa quando presenciamos uma cena tipo essa que descreves-te..sabe bem! e se sabe=)

    Adoro-teeeeee*

    e continua a escrever!
    consegues encaixar em palavras todo o tipo de sentimentos, e não o fazes de forma simples. consegues fazê-lo bem BEM! ;)

    ResponderEliminar