14 de julho de 2009

ainda bem.

“-Porque é que não fazes das tuas palavras, as tuas palavras de facto? – Já não o dizia por ela, uma vez que não tinha esperanças de o ter como seu, um dia.

-O que é que disseste?
-Isso mesmo! Tudo o que dizes é correcto, é imensamente sensato e racional. Quando falas pareces sempre tão feliz, tão contente com a vida que levas… Foges da rotina e só queres novidades para ostentar a ideia de que és a aventura em pessoa, que és o risco foi feito pra ti! Mas só fazes isso, só finges, para esconder o que és de facto!
-Não estou a perceber.
-Percebes. E percebes muito bem. Foges do que sentes e começas de novo, nunca deixas que nada siga o seu percurso natural. És sensato e finges agir de acordo com o que sentes. Mas nem sequer és capaz de o mostrar verdadeiramente! Nem de o assumir. Quantas vezes pediste desculpas? Ou quantas vezes disseste a uma rapariga, sem medo do que poderias ouvir, que a amavas?
-Algumas.
-Muitas? – e franziu o sobrolho, incitando a confessar-se.
-Nem por isso.
-E sabes porquê? Porque te recusas a mostrar-te. Preferes dar uma qualquer justificação, virar as costas e tentar esquecer e partir a seguir para uma realidade nova. Só pensas em mudanças despropositadas e encaras tudo o que fica para trás como uma coisa em que não se pode mexer, nem remediar. Tens medo de arriscar ou de perder alguns pontos no teu ego, tens medo de te magoar ou de deixar ficar mal alguém! Mas não percebes que assim só é pior?
-Tu não me percebes!
-Percebo percebo.
-Tu és igualzinha a mim!
-Parecida talvez, mas nunca deixei de tentar lutar por aquilo que me iria fazer feliz.
-Eu não sou assim.
-És és. E sabes bem disso. ”

-Disseste isso ao papá?
-Tive que dizer amor. Senão ele ia acabar por perder todas as pessoas que amava, só por teimosia.
-E depois mamã?
-Depois? (-Depois, ainda bem que eu quando gostava de alguém era mesmo a sério. Ele procurou-me passado umas semanas, no sitio do costume, à hora do costume. E disse num sussurro quase impossível: “amo-te!”. E abraçou-me, para agradecer a espera. “Ainda bem que ficaste.” Mas eu podia não o ter feito.) – Depois princesa, ficou tudo bem.
-Ainda bem que lhe disseste todas essas coisas e que esperaste por ele. Mas, e se tivesses ido embora antes de ele chegar? Não seriam felizes nunca mais?
-Não sei amor. Não sei mesmo.
-Ainda bem que soubeste esperar.
-Ainda bem que o papá me ouviu.
-Ainda bem.

5 comentários:

  1. Estas palavras são-me familiares.. espero que sirvam para alguma coisa - meesmo! ;)

    [Crias-te agora aqui (ou melhor, num guardanapo LOL), a tua história mais bonita e um dia... Bem, um dia eu ainda hei-de conhecer essa criança que decerto será super linda e inteligente!! ahah :D]

    Beijinhos amor * gosto muito de ti!

    ResponderEliminar
  2. "Mess (too fast)

    i open up my eyes today
    with absolutly no will to do it
    spend another long day
    in a world where i dont seem to fit

    the world is spinning to fast
    like a bomb thats ready to blast
    no one is afraid but it making me dizzy
    although everybody taking easy

    afraid to move cuz i dont know where to go
    im afraid to stake cuz i dont wanna be left alone
    afraid to try cuz theres a weist too much to loose
    im sitting here standing by the phone
    i can not move cuz me belly is start to mone
    honestly i aint got much to choose

    ...

    i close my eyes tonight
    everything is the same to me
    but i'm hoping to sleep really tight
    so i can hide from insanity
    outside the world keeps spinning
    doesn't care if theres a porpuse or a meaning
    sometimes that makes me feel soo blue
    wish i can use some other colors too

    afraid to change im stuck in a riddle now
    afraid to cry im not usted to i dont know how
    afraid to fail with out even give it or try
    everybody is still speaking too loud
    but when it talks to me i can not hear a sound
    i might just sit here and watch the time going by

    ...

    afraid to move cuz I've no where to go
    im afraid to stake cuz i dont wanna be left alone
    afraid to try cuz theres a weist too much to loose
    and im sitting here standing by the phone
    i can not move cuz me belly is start to mone
    honestly i aint got much to choose

    what is wrong with the world today?
    people screaming cuz they aint got much to say
    and im tired just to sit at home
    daily really sucks i dont wanna be alone and
    people wondering what to critisize
    the world is unfair
    the doesn't don't feel right
    but they always have the couragement to blame
    maybe love is the only thing that keeps me safe

    maybe love is the only thing that keeps me safe..."


    Duarte Rosado

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto!
    Ainda bem q cntinuas a escrever assim!
    Ainda bem!

    ResponderEliminar
  4. Tá muito lindo o texto...mt caracteristico da pessoa q es, bem frontal... ;-D ....
    Mas muitas pessoas hj sao assim...ou nao sabem esperar pelo q vale a pena....tomar as decisoes certas nos momentos certos...loly....ti adoro....

    ResponderEliminar
  5. Não podia concordar mais com a bia: espero que estas palavras sirvam para alguma coisa e tenho a certeza que tb vou ver essa linda e inteligente criança =D
    Há que apreender a esperar e a seguir em frente com os nossos sonhos, pois nada é impossível, por muito improvável que pareça (eu sei bem o k digo)
    Adoro-te meu potinho de mel XD

    ResponderEliminar