21 de maio de 2011

conquistadores.

Sempre me disseram que não há nada tão eficaz para a concretização de um desejo como a nossa crença. Mas as pessoas teimam em falar por meias palavras e não partilhar todo o discurso.
A vida, hoje acredito, será uma surpresa aos nossos olhos, não pelo que nos trouxer sem nada pedir em troca, mas sim pelo espanto com que nos podemos deparar ao observar a magia de um sonho para o qual trabalhámos e ao realizar-se, nos realizou.
A felicidade poderá ser não mais que um coração cheio de luz, uma mente inspirada em grandes sonhos e um ímpeto sincero e mágico que nos permite transformar os sentimentos em obras ímpares e brilhantes, à medida da nossa imaginação.

Quem saberá se um mundo é suficiente?
A verdade é que muitas vezes os limites e os entraves estão em nós mesmos, que por diversas razões nos deixamos melindrar sem dar uso ao nosso intelecto e à nossa boa vontade.
Tivéssemos aprendido a extravasar cada partícula da nossa alma e por certo haveria pessoas com um espólio de obras capaz de ocupar o seu e outros mil e dois mundos.


Será um mundo suficiente?
Suponho que depende da capacidade que cada um de nós tem para se descobrir e se conquistar e posteriormente partir ao desbravamento de outros mundos... na conquista de um sonho, na sua conquista.

Sem comentários:

Enviar um comentário