2 de setembro de 2009

Já não desespera, porque já não espera.

O tempo passa, vai passando. Já demorou a passar, já passou depressa e às vezes parece que passa sem nos deixar passar com ele.



E quando assim é, que ficava eu a fazer enquanto o via partir?


Sentava-me e esperava que desse a volta a que estava destinado. Permanecia sentada e ia-me resignando com a espera e com a incapacidade de resolver os problemas que tinha classificado como impossíveis.


Às vezes, parecia-me sentir a volta do tempo e batia galopante a esperança de ficar com ele ali ou de partir com ele para longe assim que chegasse.


Fui perita em esperas. Toda a vida senti e aguardei que passasse. E senti e confiei que sentissem comigo. Conheci muitas salas de espera e muitos motivos para esperar. Tornei-me numa especialista em causas impossíveis e soube ficar sentada à espera que o tempo levasse os sentimentos com ele ou me livrasse a mim do desconforto daquelas cadeiras de cabedal.


Mas o tempo passa. E com ele passam os cenários, os filmes e as personagens secundárias passam quase todas também. E quando o tempo passa há, muitas vezes, que reajustar o elenco principal.


Hoje, não espero mais. Vou andando, num passo leve e delicado, meço o equilíbrio, levo os meus valores e ponho os sonhos atafulhados nos bolsos. Não vou a correr. Afinal, não há que ter pressas porque não vou atrasada. As pausas que fiz, sei agora, foram importantes para aprender a andar com o tempo.


Hoje, não vou sentar-me nem esperar. Se achares que ainda vale a pena, corre. Eu não vou longe ainda e tu ainda me apanhas.



2 comentários:

  1. Catarina... Gostei muito do texto. E acho muito bem que não esperes mais. Vai em frente. Quem tiver de ir atrás de ti que o faça. Não te preocupes com isso. Avança e descobre o que perdeste durante os anos que estiveste à espera. Tenho a certeza que serás muito feliz!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Meu Anjo, apesar do conteúdo do texto ser...ser um bocadinho dificil. Soubeste muito bem como o escrever e eu adorei este texto.
    (Temos que fazer as duas, o que diz o teu texto.)

    Gostei muito do texto, Catarina!

    :D

    p.s- Ah e Obrigada pelo comentário ao meu blog!
    =)

    *

    Beijinho
    Adriana

    ResponderEliminar